quarta-feira, 23 de março de 2011

Anastasia vem aí! E o centro da cidade é maquiado


Foto extraída dos mapas do São Google


Nos últimos dois dias a cidade de Vespasiano vem sendo convidada a participar, por meio de anúncios em carro de som, de ato para inaugurar a iluminação do estádio de futebol que fica na área central da cidade. De acordo com o anúncio, o governador do estado, Antonio Anastasia, estará presente hoje, dia 23, juntamente com deputados e sua comitiva de praxe. Há até uma disputa entre candidatos ao executivo local, tentando capitanear a vinda do ilustre e cobiçado (por eles) visitante.

Política à parte, o dado a registrar é que o centro da cidade vem passando por uma rápida maquiagem. O rápido e providencial tapa-buracos com aquele asfaltozinho que se solta na primeira chuva foi logo acionado. Agora começaram a pintar os meio-fios, inclusive em frente a my house. Pena que o governador não visite a cidade mais vezes, e nesta sua rápida e noturna passagem não conhecerá a periferia de Vespasiano.

A iluminação do Estádio Ivo Marani é uma obra bem vinda - e já tarda a acontecer. Dizem que foi feita com recursos exclusivos do estado. É o que dizem. Eu afirmo o contrário: foi feita, tal como todas as obras, com o meu suor, e com o suor de todos os cidadãos vespasianenses e mineiros e brasileiros. É com o nosso trabalho que eles fazem as obras, que alguns pensam se tratar de uma doação pessoal do governante de plantão. Claro que a escolha de prioridades é realizada por quem tem a caneta para assinar os cheques. Mas, a origem desses recursos, aquele que precede à assinatura do cheque, vem dos respingos do meu e do seu suores.

Que o governador, como qualquer outro cidadão, seja bem-vindo a Vespasiano. Mas, que não esqueça que, tão importante quanto inaugurar obras é tratar bem aos servidores públicos, especialmente os educadores, que precisam de melhores salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário