terça-feira, 15 de março de 2011

Biblioteca Pública precisa de reformas urgentes!


A sede da Biblioteca Pública Municipal Hebert Fernandes, de Vespasiano, precisa urgentemente passar por uma ampla reforma. No interior do prédio observa-se um enorme buraco no chão e as paredes com grandes rachaduras. Agora na chuva, as goteiras estão por toda parte, atingindo as mesas e as cadeiras e colocando em risco o pequeno acervo de livros, além do prédio, que fica ameaçado.

A situação da biblioteca pública, que fica bem no centro de Vespasiano, é uma situação calamitosa, demonstrando pouco caso do poder público para com o patrimônio da cidade. A Prefeitura deveria não apenas reformar a biblioteca, como também ampliar o acervo de livros e estimular a visita de estudantes e de toda a comunidade. Já era tempo também do prefeito instalar computadores em rede naquele local, para a consulta e a pesquisa por parte da comunidade.

Mas, infelizmente os vereadores nada fazem e o prefeito, seja por que não tem informação destas realidades, ou porque não prioriza a reforma de prédios como a biblioteca, o fato é que praticamente não se pode usar aquele local. Seria importante também que o Ministério Público tomasse conhecimento desta realidade e cobrasse
providências da Prefeitura.

Aliás, é bom que se ressalte, que a secretária da Educação já foi informada, por uma cidadã, da realidade da biblioteca mencionada aqui no blog.

O blog soube também que o madeirame do Museu Público da cidade, um dos poucos prédios antigos preservados até o momento, requer urgente tratamento, pois encontra-se igualmente ameaçado.

Será que o prefeito não possui assessores para visitar os prédios da cidade e lhe passar um relato detalhado? Os boletos para o pagamento do IPTU já foram enviados para os moradores com os seguintes dizeres: "O IPTU que você paga volta em obras para você". Será mesmo? Estaremos aqui para cobrar as mencionadas reformas.



P.S. No próximo post, falaremos aqui sobre os problemas nos bairros da periferia da cidade, que não vão nada bem. Ruas sem asfalto, buracos por toda parte, esgoto a céu aberto, inclusive em frente a instituições de ensino. Atenção, sr. prefeito e srs. vereadores, vão trabalhar, pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário